Chegaram à região as novas bicicletas elétricas meioB

Chamam-se meioB e são as novas bicicletas elétricas da região do Médio Tejo, no centro de Portugal.

Com as novas bicicletas elétricas é agora possível andar pela nossa região de forma ecológica, a preços acessíveis, vivenciando uma experiência de mobilidade única e diferenciadora.
Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha, são os concelhos onde se encontram instaladas mais de 60 estações destas novas bicicletas elétricas.

O presidente da CIM Médio Tejo, Manuel Jorge Valamatos, considera que “as bicicletas meioB são uma solução inovadora, que permitem aos nossos cidadãos viagens por motivos de rotina diária, tais como: acesso aos locais de trabalho, aos serviços públicos, ao comércio, entre outros, mas também por motivos de lazer e de turismo a realizar pela região”.

“É com bastante satisfação, que a CIM Médio Tejo e os seus municípios arrancam com esta nova solução de transporte amiga do ambiente. O desafio que fazemos é para que deixe o carro em casa e possa viver uma nova experiência de mobilidade”, salienta Manuel Jorge Valamatos.

As bicicletas meio B têm uma autonomia de cerca de 50 quilómetros e devem ser carregadas numa das estações espalhadas pela região.

E como andar?

É muito simples! Basta procurar uma estação, desbloquear com a aplicação meioB uma das bicicletas que esteja disponível e seguir viagem até uma outra estação, próxima do destino que se pretende ir.

Para desbloquear a bicicleta, deve-se entrar na aplicação meioB, digitalizar o código QR e a bicicleta será desbloqueada automaticamente.

Para andar nas bicicletas elétricas, a CIM Médio Tejo recomenda a utilização de capacete.

Toda as informações sobre este sistema, condições e tarifário associado, estão disponíveis em https://meiob.pt/ ou através da aplicação móvel meioB, que se encontra nas stores.

Também pela região estão disponíveis mupis informativos e através da CIM Médio Tejo e dos 11 municípios também é possível saber mais sobre este novo sistema.

Este projeto representou um investimento de cerca 1,5 milhão de euros, tendo sido financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Operacional Regional Centro 2020.

meioB é tua a opção A!